Dicas de Alimentação para seu cão: O que não se deve oferecer ao seu cão!

sábado, agosto 15, 2015

Olá pessoal tudo bem? hoje trouxe uma novidade a vocês que a Dicas para seu Pet e todo mês trarei dicas para ajudar vocês com seus pets, a mais ou menos seis meses ganhei um cachorro ou melhor cadela quando ganhei ela tinha 20 dias a cachorrinha mãe dela deu  cria e os donos não podiam ficar com todos e doaram e eu fui uma das sortudas, digo sortuda por que Molly é meu xodó, porém quando ela chegou eu não tinha a mínima noção do era ter um pet em casa então resolvi pesquisar, e pesquisar muito sobre o assunto e através das minhas  pesquisas e experiências com a Molly que resolvi criar esta categoria para compartilhar tudo com vocês.
E hoje no primeiro post da categoria Dicas para seu Pet venho contar a vocês alguns dos alimentos que  não podem ser oferecidos  ao seu animal.

O bebe da casa Molly




1-Chocolate 
Não é por acaso que ele está em primeiro lugar o chocolate é um verdadeiro veneno para seu animalzinho, o chocolate contém teobromina que no organismo do animal age como tóxico portanto se você desconfiar que seu cão ingeriu uma quantidade de 100 a 150 gramas por quilo ou sequer ingeriu chocolate procure a orientação de um veterinário o chocolate pode levar o seu cão a uma overdose de chocolate e até a morte.

2- Abacate
 O Abacate contém uma substância tóxica chamada pérsia que pode causar desarranjo gastrointestinal ao seu cão.

3-Bebidas com Cafeína
Ao ingerir o café o cachorro tem uma reação muito parecida com o envenenamento, isso o deixa agitado respiração acelerada e palpitações cardíacas, tremores e sangramentos. E não é só o café que possui cafeína, bebidas como refrigerantes e bebidas energéticas também, isso sem contar que  em medicamentos humanos também possuem a mesma substância , tais como: analgésico e antitérmico.

4- Uva e Uvas Passas
Podem causar insuficiência renal.

5- Noz Macadâmia
Possuem toxinas conhecidas por afetar os músculos sistema digestivo e sistema nervoso

6-Massa de pão  ou Bolo crua
Essas massas podem causar expansão no estômago do animal e ate  causar ruptura intestinal

7- Doces Dietético
Os doces possuem uma substância chamada  xilitol, que é responsável pelo aumento de insulina e podem causar danos hepáticos e até a morte em cães sensíveis balas, biscoitos dietéticos e pasta de dentes também são proibidos.


8-Comidas Gordurosas
o problema maior é que pode causar um desarranjo gastrointestinal.

9-Bebidas Alcoólicas
Muitas vezes adocicada, é muito apetitosa ao paladar de seu cão, elas podem induzir seu a uma intoxicação séria e as vezes até fatal
Sinais e Sintomas: respiração lenta descoordenação excitação ataque cardíaco e morte.

Se perceber qualquer coisa estranha com seu animal procure um veterinário!
        Um grande Beijo!

You Might Also Like

0 comentários

♥Obrigada por comentar!
♥Depois de fazer seu comentário e se você tiver blog, deixe o link no final do comentário, vou adorar te fazer uma visitinha.
E se seguir o blog mencione nos comentários vou adorar retibuir♥
♥Grande Beijo!♥